O ano parece bastante promissor para o governo do nosso município, depois de um início bastante auspicioso. Tenho colhido informações e opiniões, aqui e ali, e o saldo me pareceu bastante positivo.
É de se esperar que a oposição, quase derretida depois das eleições de 2020, ainda esperneie, teça críticas, mas isso faz parte da política e não é nenhuma novidade que deva se considerar.
Até onde tenho conhecimento, o prefeito Aladim pretende transformar a cidade em um canteiro de obras e dar o salto de qualidade de vida para a população, que prometeu durante a campanha eleitoral. Ao que parece, recursos não faltam, e de todas as esferas governamentais.
Há muito a ser feito em Mairiporã, que passou décadas sem se desenvolver, sem gestores a comandá-la, refém de grupos políticos tacanhos, sem visão de como mudar nossa cidade de patamar. E também temos pendências que parecem insolúveis, como é o caso da mobilidade urbana. Torço muito para que essa área da adminitração municipal consiga ao menos solucionar 50% dos problemas, o que já estaria muito bom, e que não se esqueçam da absurda coleção de lombadas que temos há pelo menos três décadas.
Poderia aqui discorrer sobre outros entraves que a população encontra pelo caminho e que aguardam solução, mas acredito nos bons propósitos do prefeito e que a administração vai enveredar por caminhos que todos esperamos, não se esquecendo principalmente das políticas públicas voltadas para o social, além priorizar as demandas da nossa sociedade.
E quero voltar aqui em janeiro do próximo ano, para enaltecer o bom trabalho que já foi visto em 2021.
Ozório Mendes é advogado militante na Comarca, foi vereador e presidente da Câmara na gestão 1983/1988