Os dois Cemitérios Municipais de Mairiporã (Saudade e Coqueirais) receberam cerca de 4 mil visitantes nesta terça-feira (2), Dia de Finados. Impedidos de homenagear os entes queridos no ano passado, a flexibilização determinada pelo Governo do Estado levou as pessoas a visitar o cemitério da região central da cidade e do distrito de Terra Preta.
Durante a última semana concessionários de jazigos realizaram serviços e reparos nos túmulos, enquanto a administração dos cemitérios fizeram manutenção e limpeza, que garantiu estivessem preparados para receber os visitantes.
Estimativas apontam que no Cemitério da Saudade, entre 7h e 17 horas, passaram cerca de 2 mil pessoas, e 1.800 no Cemitério dos Coqueirais, em Terra Preta.