Cidades como Salvador e Rio de Janeiro já começaram os preparativos para o Réveillon 2022. Na capital baiana, a Prefeitura já informou que as atrações devem contemplar cinco dias de festas. Em solo carioca, por seu turno, a expectativa é que sejam 13 palcos montados para a virada do ano.
A confirmação dos eventos, no entanto, está condicionada ao momento epidemiológico, ainda devido à Covid-19.
Testes – Em Salvador, um evento-teste será definido para ditar as diretrizes para shows e festas na cidade, porém não há detalhes mais concretos sobre a celebração do ano novo.
Segundo o prefeito Bruno Reis, todas as ações importantes de combate à pandemia seguem sendo realizadas e os eventos de final de ano impactam a economia de Salvador, em todos os seus setores.
Encargos – Na cidade maravilhosa (foto) foram divulgados cadernos de encargos para tornar possível a festa do Réveillon. Os documentos serão utilizados como guia para empresas interessadas em patrocinar o evento.
A Riotur, porém, disse que a festa ainda não está garantida, pois o cenário epidemiológico é que vai definir o critério principal sobre a comemoração.
Além dos tradicionais três palcos em Copacabana, outros dez poderão receber os festejos: Praça Guilherme da Silveria, Praça Paulo da Portela, Boulevard Olímpico, IAPI da Penha, Praia da Bica (Ilha do Governador), Praia da Moreninha (Paquetá), Praia da Capela (Guaratiba), Praia de Sepetiba, Praia do Flamengo e Piscinão de Ramos. (Foto: Gabriel Monteiro/Secom)