Confusão à parte no tocante ao problema do transporte urbano, que na minha modesta opinião já deveria ter sido solucionado, e que entre quarta e quinta-feira explodiu com publicações nas redes sociais, o prefeito Aladim foi a Brasília atrás de recursos para obras e projetos que pretende implantar na cidade.
Segundo soube por intermédio do meu editor, foi uma viagem frutífera, principalmente em relação aos grandes projetos, como a construção do Mercadão Municipal e do Porto Seco, que tenho certeza vão alavancar de vez a economia da cidade.
Também soube que o setor do Turismo, que neste governo tem sido tratado como se deve, esteve nas conversas no Ministério que cuida dessa área. São notícias promissoras e que nos dão esperança de ver a cidade sair daquela mediocridade administrativa dos últimos 20 anos.
Mesmo com essas notícias alvissareiras, não vou me furtar de dar pitaco nessa história do ônibus. Até criança de grupo escolar sabia da politicagem e molecagem feita no governo do senhor Antônio Aiacyda, ao trocar um serviço de mais de 30 anos por uma aventura que todos vemos agora prejudicou a população que precisa do transporte coletivo.
Quando soube, em agosto do ano passado, que a tarifa ia ser reduzida, claro que para atender os interesses eleitorais do próprio prefeito e de meia-dúzia de vereadores, tinha certeza que não ia dar certo. Não só pelo preço menor, mas porque àquela altura a pandemia tinha derrubado o número de passageiros em pelo menos 70%. Como sobreviver com esses ingredientes?
No entanto, o que interessava era conseguir mais quatro anos à frente da Prefeitura, o que para felicidade geral da cidade não aconteceu. E muitos daquela meia-dúzia de puxa-sacos não voltaram à Câmara, também para gáudio da sociedade de Mairiporã.
O prefeito, em seis meses, fez muito mais que aquilo ofertado à população nos três anos anteriores. Tem buscado recursos para a cidade e, se livrando desse abacaxi do transporte urbano, vai deslanchar ainda mais, tenho certeza.
Ozório Mendes é advogado militante na Comarca, foi vereador e presidente da Câmara na gestão 1983/1988