Diversos cursos gratuitos e 100% on-line de Empreendedorismo são oferecidos pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae). Interessados podem realizar as inscrições através do site da instituição. No total, serão oferecidos 15 cursos e o diferencial é que as aulas serão ministradas através do aplicativo de mensagens WhatsApp.
As aulas foram desenvolvidas com tecnologia de Inteligência Artificial e contam com textos, vídeos, imagens, feedbacks sobre a evolução do aluno e testes interativos com perguntas e respostas para um ensino mais dinâmico. Além disso, a ferramenta oferece uma interação motivacional, para evitar desistências do curso.
Segundo a consultora do Sebrae, Suelen Pedroso, os cursos gratuitos são excelentes oportunidades para os profissionais. “Quando propomos ao empreendedor que se lance no mundo digital, entendemos que para muitos é um desafio, uma nova forma de se relacionar com os clientes. Os cursos pelo WhatsApp são a oportunidade de adquirir conhecimento enquanto usa a ferramenta de trabalho independentemente de onde estiverem”, destaca. (Agência Educa Mais Brasil- Foto: Divulgação)
Os cursos gratuitos
- Marketing Digital: planejar para vender pela Internet
- Será que sou Empreendedor
- Empreendedor de Sucesso
- Acesso ao crédito
- Avaliando as vendas do seu negócio
- Desenquadramento do MEI e novas possibilidades de tributação
- Crescimento planejado e orientado para resultados
- Indicadores para seu negócio
- Inovação e possibilidades de crescimento
- A formação de preço para o meu tipo de negócio
- Fluxo de caixa como ferramenta de gestão para o seu negócio
- Controle da movimentação financeira
- Conhecendo e valorizando seu cliente
- Planeje suas metas e resultados
- O caminho para a formalização: benefícios e responsabilidades
Centro de Mídias São Paulo tem aplicativo unificado
Criado no ano passado para a transmissão de aulas remotas aos mais de 3,5 milhões de estudantes da rede estadual, o Centro de Mídias SP ofereceu conteúdos pedagógicos por meio de dois aplicativos, pelas redes sociais e por dois canais da TV aberta.
Ao longo do ano passado, a partir do feedback dos próprios alunos e servidores da rede estadual, a ferramenta foi aperfeiçoada e para este ano a novidade é a unificação de todo conteúdo em um só aplicativo, gerando praticidade para os usuários e melhor aproveitamento das atualizações.
Com a mudança, o aplicativo CMSP, que antes era destinado aos Anos Finais (6º ao 9º ano) do Ensino Fundamental e Ensino Médio, passará a atender também a Educação Infantil e os Anos Iniciais (1º ao 5º ano) do Ensino Fundamental, que antes eram atendidos exclusivamente pelo aplicativo CMSP Educação Infantil e Anos Finas.
Haverá um período de teste para que alunos, pais, responsáveis e profissionais do Ensino Infantil e Anos Iniciais baixem o app CMSP, na Apple Store ou Play Store e usem os dois aplicativos. Após o período, o app CMSP Educação Infantil e Anos Finas será descontinuado. (Com Agência SP)