Bom começo

Em reportagem deste jornal, tomei conhecimento na semana retrasada, dos primeiros nomes que irão compor o secretariado do prefeito Aladim. Confesso que me surpreendi, pois das Pastas anunciadas, todos tem gabarito para ocupá-las. Uma, em especial, me chamou a atenção: a da Administração, que será ocupada por um funcionário de carreira, ou seja, integra a máquina há muitos e muitos anos, conhece praticamente tudo sobre o funcionalismo e poderá ajudar o novo governo na condução das questões relacionadas à categoria.

É bom não esquecer, categoria que foi subjugada pelo prefeito que finalmente está de saída, senhor Antônio Aiacyda e que, particularmente, espero tenha se aposentado da vida pública. Vai ser melhor para ele e melhor ainda para a cidade.

De volta ao tema, outro ponto que me chama a atenção é a presença feminina no secretariado e, até onde sei, já são quatro, o que certamente dará equilíbrio e bom senso quando as discussões de propostas envolverem o que se convencionou chamar de primeiro escalão.

Um início de governo promissor, diria eu, diante dos descalabros a que assistimos nos últimos quatro anos, com um secretariado que, ainda que em análise superficial, pouco influiu nas decisões certas ou erradas do senhor prefeito.

O melhor vem agora, e mostra o quão são diferentes os perfis do novo e do velho prefeito: Aladim não vai dar emprego a nenhum membro de sua família, algo impensável com o senhor Antônio Aiacyda, que se fartou em seus 12 anos no Paço, ao nomear mulher, filhos e genro.

Fico na torcida para que aqueles nomes ainda não divulgados, a completar o total de secretários, siga na mesma linha e que Mairiporã possa, no todo da administração Aladim, respirar ares novos, ajudar nas mudanças e acreditar que temos plenas condições de tirar a cidade do estado catatônico que se encontra há décadas.

 

Ozório Mendes é advogado militante na Comarca, foi vereador e presidente da Câmara na gestão 1983/1988