A produtividade policial em Mairiporã, no período de janeiro a outubro deste ano, registrou 160 prisões. Em outubro foram 14, recuo de 21,4% em relação a setembro. O número de pessoas presas se manteve nos dois meses comparados, com 19 prisões em flagrante (nos dois meses) e 8 e 6 por mandado nos mesmos períodos.
Quem disponibiliza mensalmente os dados em seu site é a Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo.
Nesses dez meses de 2020 em Mairiporã foram presas 194 pessoas em flagrante e 59 por mandado nos dez meses. Cabe explicar que a diferença entre o número de prisões efetuadas e pessoas presas se deve ao fato de que em uma prisão efetuada pode haver mais de um preso. E a produtividade policial mostra aumento quando esses índices são maiores.
Houve queda nas ocorrências de com porte, tráfico e apreensão de entorpecentes. Foram 9 em setembro e apenas 4 em outubro. No acumulado do ano somam 68 registros.
Ainda na soma das ocorrências em dez meses, foram 6 adolescentes infratores apreendidos em flagrante e 4 por mandado; 157 flagrantes lavrados; foram recuperados 81 veículos roubados e instaurados 412 inquéritos policiais.
Redução – O total de registros em 2020 é bem menor que o de 2019, ainda de acordo com os dados da SSP-SP. Neste caso, deve-se considerar que neste ano, por conta da pandemia do novo coronavírus, as pessoas ficaram isoladas durante pelo menos três meses em suas casas. Isso restringiu a circulação nas ruas e contribuiu para uma redução nas ocorrências policiais. (Foto:JCS)