SERÁ por meio do smartphone que os mesários vão receber o auxílio-alimentação pelo trabalho nas eleições de novembro. O benefício será pago por meio do aplicativo Carteira bB, carteira digital fornecida pelo Banco do Brasil.
O pagamento por meio digital resulta da parceria entre o Banco do Brasil e os Tribunais Regionais Eleitorais (TREs) de 23 Estados, dentre eles São Paulo.
Caberá a cada TRE definir o valor e a data de pagamento do auxílio-alimentação. As condições de recebimento podem ser verificadas no site da Justiça Eleitoral de cada Estado.
Para receber o auxílio-alimentação, os mesários deverão instalar o aplicativo, disponível nos sistemas operacionais Android e iOS, e cadastrar-se na Carteira bB. Cada TRE encaminhará aos mesários um código que será usado para resgatar o benefício na data indicada. O saldo disponível aparecerá na tela inicial do aplicativo.
As eleições municipais ocorrerão em 15 de novembro quando serão preenchidos 67,8 mil cargos públicos eletivos de prefeitos e vereadores.
Lançamento – A Carteira bB tem cerca de 1 milhão de clientes em todo o País e foi lançada em março. O aplicativo permite pagamentos por meio de Código QR (versão avançada do código de barras) em máquinas da bandeira Cielo. Também é possível fazer saques nos caixas eletrônicos do Banco do Brasil, recarregar celular, fazer transferências para qualquer conta bancária convencional e efetuar pagamentos com cartão virtual, usados em compras online, aplicativos de transporte e serviços de entrega.
Segundo o Banco do Brasil, o funcionamento simplificado do aplicativo atende às necessidades imediatas de serviços como os usados pelos mesários. (Com Agência Brasil)
Legenda:
Mesários deverão instalar o aplicativo para receber o auxílio alimentação
Crédito:
Divulgação