573 crianças aguardam por vaga em creches na cidade

Prefeito garante que ações do governo vão zerar a fila de espera

Nova lista de crianças cadastradas à espera de vaga em creches no município foi publicada na Imprensa Oficial do Município. O total de inscritos aumentou para 573.

De acordo com o divulgado, são 205 crianças na região central; 223 no distrito de Terra Preta; 69 no Parque Náutico; 36 no Jardim Spada e 40 no Parque Petrópolis.

As vagas são divididas em Berçário I (nascidas a partir de abril de 2020); Berçário II (nascidas entre abril de 2019 e março de 2020); Maternal I (entre abril de 2018 e março de 2019) e Maternal II (nascidas de abril de 2017 a março de 2018).

Segundo o prefeito Aladim, a retomada da economia aumenta a busca por emprego e faz com que a procura por creches cresça.

Novas creches – Em resposta a demanda do jornal sobre o assunto, o prefeito Aladim disse que pretende zerar a fila de espera ao longo do próximo ano. Na área do antigo DER, no centro da cidade, vai ser erguida uma unidade com capacidade de atender 500 crianças. Ainda no centro, será construída outra, no antigo prédio da Fábrica de Alumínio (foto), para atender 200 menores, com recursos da própria Municipalidade. E no Parque Bariloche, na rua Diamante, o prefeito assina por esses dias a Ordem de Serviço para uma unidade que vai atender 60 crianças.

No distrito de Terra Preta, segundo informações fornecidas pela Secretária da Educação, Márcia Bernardes, duas creches vão ser ampliadas e matricular um maior número de crianças.

“Em nosso plano de governo estão previstas reformas e novas unidade de creche e começamos a enfrentar esse problema como se deve. Estamos cientes da necessidade dos pais em buscar o sustento trabalhando ‘fora de casa’ e mesmo neste momento difícil da economia, temos conseguido os recursos necessários psara diminuir a fila de espera por creche. Até o final do meu governo não haverá criança fora da creche”, disse o prefeito. (Da Reportagem – Foto: Correio Imagem)