Em Iniciativa do programa Causa Animal, a campanha de castração, realizada na segunda (16) e terça-feira (17), atendeu 506 animais, entre cães e gatos, atendidas no distrito de Terra Preta e no ginásio de esportes Sarkizão (zona urbana), campanha que deve se estender pelos próximos meses. A intervenção é segura e gratuita.
A expectativa é que pelo menos 400 animais passem por esse procedimento a cada trinta dias e a próxima ação será em setembro. No dia 9 poderão ser feitas as inscrições pelo site da Prefeitura.
A castração serve para evitar o crescimento populacional desses animais, pois com a esterilização ficam mais caseiros e saem menos, e diminuem as chances de serem atropelados, envenenados ou maltratados. Também reduz o risco de infecção por doenças transmitidas pelo ato sexual e por mordidas.
A medida também protege as pessoas contra zoonoses (doenças infecciosas naturalmente transmitidas entre animais e seres humanos) e as chances de tumores e infecções em animais com idade avançada ficam bastante reduzidas com a esterilização. (Cláudio Cipriani/CJ – Foto: Divulgação)