A 15ª Conferência Municipal da Assistência Social de Mairiporã, que termina nesta sexta-feira (4), nas dependências da APAE, além de marcar os 20 anos do Sistema Único de Assistência Social (SUAS), trouxe ao debate o tema “Construção, proteção social e resistência”, seguindo diretriz nacional.
A abertura reuniu um público formado majoritariamente por servidores da assistência social e representantes de outras pastas da administração municipal, em uma programação dedicada à avaliação das políticas públicas locais e ao fortalecimento da rede de proteção social.
A atividade integra o calendário nacional das conferências preparatórias para a 14ª Conferência Nacional de Assistência Social, que será realizada em dezembro, em Brasília.
Durante os trabalhos, os participantes foram divididos em grupos temáticos conforme os cinco eixos orientadores da conferência, com o objetivo de refinar as propostas elaboradas nas pré-conferências realizadas no mês de junho. As etapas anteriores aconteceram nos dias 13 e 16 de junho, respectivamente, nos CRAS Centro e Terra Preta, com a participação de cerca de 95 pessoas, incluindo usuários, técnicos e gestores da assistência.
Ao final da conferência, serão selecionadas as principais propostas que serão, inicialmente, levadas à etapa estadual, que acontece no segundo semestre. Os delegados que representarão o município na conferência paulista, também serão definidos ao término dos trabalhos. (Da Redação – Foto: Divulgação)