Vereador Valdeci América pede reabertura da maternidade em Mairiporã

O vereador Valdeci América (Republicanos), através de moção endereçada ao prefeito Aladim (PSDB), pediu que o Executivo viabilize a reabertura da maternidade no Hospital e Maternidade Mairiporã (HMM), fechada há pelo menos sete anos. Segundo o parlamentar, o andar superior da instituição tem todas as condições de oferecer esse atendimento. Valdeci elencou uma série de motivos para que não só a maternidade volte a funcionar, mas também a realização de consultas, exames de pré-natal e o acompanhamento especial durante o parto e o pós-parto, destacando que este mês foi feito um parto de emergência nas dependências do HMM.

O vereador esteve com o prefeito Aladim em visita ao hospital no início da semana, e foram recebidos pelo diretor técnico Dr. Mariano Edgar Flores Rivero, ocasião em que inspecionaram o piso superior do prédio, e conversaram sobre a contratação imediata de profissionais de ginecologia e obstetrícia.

Reabertura – As gestantes de Mairiporã, há muitos anos, são obrigadas a se deslocar até outras cidades não só para exames e consultas, mas principalmente para trabalhos de parto. “Restabelecer esse atendimento em Mairiporã é fundamental para a saúde e segurança das mulheres”, assinalou o vereador Valdeci.

Médicos – Depois da conversa entre prefeito e diretor do HMM, já foram contratados dois médicos (ginecologista e obstetrícia) que passam a dar atendimento emergencial. Sobre a reabertura da maternidade, o prefeito disse que já solicitou estudos para essa finalidade.

Na foto:

Prefeito Aladim e vereador Valdeci recebidos pelo diretor do hospital, Dr. Mariano Edgar Rivero

Crédito:

Divulgação