Gabriel Medina avança em segundo lugar em Newcastle.

Após um bom tempo sem eventos devido a Covid-19 o mundial de surf voltou com show de surf na primeira etapa da perna australiana.

O bicampeão mundial Gabriel Medina entrou em ação na bateria 05 contra Matthew McGillivray e CrosbyColapinto no RipCurl Newcastle Cuppresentedby Corona.

Medina, em sua última onda, fez um bom aéreo, mas não o suficiente para virar a sua bateria no RipCurl Newcastle Cuppresentedby Corona e assim avançou na segunda colocação para o próximo round.

Ao todo 12 brasileiros, 11 homens e uma mulher, participam da Newscastle Cup, a segunda etapa do Mundial de surfe. Das 12 baterias masculinas, oito contam com integrantes da Brazilian Storm, enquanto Tatiana Weston-Webb está na sexta e última bateria feminina.

Também se classificaram Italo Ferreira, Filipe Toledo, Deivid Silva, Miguel Pupo, Caio Ibelli e Peterson Crisanto.

A janela da Newcastle Cup na abril na Austrália (31 de março no Brasil) e vai até o dia 11, mas a tendência, pela previsão do tempo, é de que as competições já comecem logo no primeiro dia programado e que as condições fiquem boas pelo menos até sábado. Depois disso, a ondulação se despede e só deve voltar na terça-feira. (Foto: Livresurf)