Mairiporã começou a vacinar contra a Covid; Estado só enviou 920 doses

Alegria e emoção marcou o início da vacinação dos profissionais de saúde que atuam na linha de frente do combate à Covid-19 na manhã de quinta-feira (21) em Mairiporã, que teve lugar na sede da Secretaria Municipal de Saúde. A primeira a ser vacinada foi a enfermeira Letícia Brilha, 38 anos, que há 16 trabalha na Prefeitura e há 11 na imunização da cidade.

Mairiporã recebeu apenas 920 doses nessa primeira etapa e o prefeito Aladim, que presenciou a imunização no município, disse que está em tratativas para que mais doses cheguem. Os profissionais da saúde serão os primeiros a receber a dose da Coronavac.

Em seguida a própria Letícia Brilha foi até Terra Preta para imunizar dona Helena de Oliveira, 64 anos, enfermeira há 27 e que atua há 16 anos em Mairiporã.

À reportagem, o prefeito Aladim disse: “Neste momento, é a única possibilidade que temos para combater a doença, então, vale a pena tomar. Estou feliz por este momento e trabalhando incessantemente para que um novo e maior lote de vacinas sejam encaminhadas a Mairiporã.”

Prefeito Aladim participou do início da vacinação na cidade; enfermeira Letícia Brilha foi a primeira a receber a dose da vacina Coronavac e em Terra Preta, Helena de Oliveira

Crédito: M.Borges