Criminalidade em Mairiporã registra baixa em setembro

AS ESTATÍSTICAS mensais divulgadas pela Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP-SP) relativas ao mês de setembro, revelam que Mairiporã registrou a maior queda dos últimos meses, com apenas 1, de um total de 12 indicadores, com leve alta, considerando-se o período de janeiro a setembro, na comparação com o mesmo intervalo de tempo do ano passado.

Os homicídios culposos por acidente de trânsito tiveram ligeira variação positiva, passando de 4, há doze meses, para 5, até o mês passado.

Os outros 11 tipos de ocorrências apresentaram viés de baixa, especialmente aqueles com maior incidência, caso de furtos e roubos de veículos (-43,4%), furtos e roubos em geral (-43,2%).

Outro tipo de crime com altas consecutivas, o estrupo registrou queda de 41%, passando de 24 em nove meses do ano passado, para 17 em 2020.

Os homicídios dolosos (quando há intenção de matar) praticamente mantiveram o mesmo número nos dois períodos. A maior queda se deu entre as lesões corporais por acidente de trânsito (-96,5%)% e lesões corporais dolosas (-12%).