Construção Civil e Serviços demitiram mais em setembro na cidade

PELA primeira vez no ano o número de empregos formais (com carteira assinada) criados em Mairiporã foi negativo. Os dados relativos a setembro são do Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados) e foram publicados na sexta-feira, 18, pelo Ministério da Economia.
A Construção Civil foi a que apresentou o pior resultado, ao demitir 11 trabalhadores. Campeão em contratações, o setor de Serviços também decepcionou no mês passado, com 10 dispensas.
Segundo os números, em setembro foram 393 contratações e 412 demissões, que resultaram no fechamento de 19 vagas. O saldo no ano, no entanto, continua positivo em 757 postos de trabalho (4.320 admissões e 3.553 demissões), assim como nos últimos doze meses, 562 postos (5.231 contratados e 4.669 dispensados).
Setores – O melhor desempenho, porém diminuto, foi observado na Indústria de Transformação, com saldo de 5 vagas, seguida da Agropecuária e Extrativa Mineral, ambas com 1 contratação cada. Mesmo com a proximidade do final do ano, o Comércio decepcionou, reduzindo 2 vagas em setembro.