Câmara instala nova CEI, agora da Saúde

Requerimento do presidente da Câmara, Ricardo Barbosa (foto), para a instalação de uma Comissão Especial de Inquérito (CEI), para investigar a Saúde e o Hospital e Maternidade Mairiporã. Segundo o parlamentar, o pedido teve origem no repasse de recurso federal de R$ 150 mil conseguido pelo autor da denúncia, que seria feito à entidade para a aquisição de um aparelho de ultrassonografia. A inexistência de uma CND (Certidão Negativa de Débito) impediu que o montante fosse repassado.

Ao buscar mais subsídios sobre o impedimento, o vereador apontou que as contas do Hospital de 2019 foram rejeitadas pela Comissão de Saúde e que embora os recursos da Prefeitura continuem sendo depositados, o que não deveria ocorrer sem a CND, a direção da instituição não tem recolhido as obrigações trabalhistas dos funcionários. O vereador solicitou que sejam investigados o prefeito e a secretário da Saúde.

A Comissão foi formada e conta com 9 vereadores, presidida por Essio Minozzi Júnior (PL) e relatoria de Doriedson de Freitas (REDE). O prazo para conclusão do processo investigatório é de 90 dias. (S. José – Foto: Divulgação)