Câmara encerra ano legislativo no dia 10

OS DISCURSOS de despedida devem marcar a última sessão ordinária da Câmara de 2020, que acontece na quinta-feira, 10. Ainda não se sabe precisar se os sete que não permanecem em suas cadeiras (três que não disputaram a reeleição) e quatro que foram derrotados nas urnas, farão uso da tribuna com discursos de agradecimento aos eleitores, mesmo sem a renovação do mandato.

Não voltam em 2021 os parlamentares Éssio Minozzi Jr. (PL), Wilson Sorriso (PL – eleito vice-prefeito) e Chinão Ruiz (REPUBLICANOS – derrotado como candidato a vice) e ainda Pastor Cícero (PL), Tonhé (PSB), Gusto Forti (PSD) e Alexandre Boava (PSDB).

Nos bastidores do Legislativo, no entanto, são fortes os rumores de que Alexandre Boava poderá seguir vereador, pois seria pensamento do novo prefeito levar um dos três eleitos pelo PSDB para ocupar uma secretaria.

Na próxima semana serão duas sessões para fechar o ano legislativo. Na terça-feira (8) e na quinta-feira (10). Esta última foi antecipada, pois deveria ocorrer no dia 15 de dezembro, data em que a Câmara entre em recesso.