“Voto da terra” é aposta de candidatos da cidade

A CAMPANHA política começou no último final semana e os candidatos a deputado já estão em campo em busca do eleitor. Em Mairiporã a tarefa mais difícil é convencer aqueles que votam a escolher nomes da cidade e quem sabe conseguir um representante que lute na busca de soluções para os problemas, que são muitos.

A cidade tem tradição de votar em mais de 200 candidatos, todos de outras localidades, que aparecem a cada quatro anos apenas para buscar o voto. Uma vez eleitos, desaparecem. O que se espera desta vez é que os eleitores preservem os candidatos locais.

Um dos candidatos com boas chances, levadas em conta filiação, candidatos puxadores de voto e outras estratégias, é o ex-vereador Aladim, que busca uma cadeira na Câmara dos Deputados pelo PR. Dependendo da votação que obtiver e o total de votos da sigla, que tem entre os nomes fortes o do deputado Tiririca, Aladim pode até ter chances.

Em conversa com o Correio, Aladim defende que os votos fiquem na cidade e que o eleitor não se abstenha. “Nas últimas eleições tivemos um triste recorde: quase um terço dos eleitores se absteve de votar. Temos que  incentivar todos a comparecer às urnas”, disse Aladim.