Superliga encerra temporada por conta da covid-19 e sem definir campeão

A CBV (Confederação Brasileira de Voleibol) e os clubes participantes da Superliga Masculina de Vôlei 2019/2020 decidiram, na segunda-feira (20), pelo fim da temporada em razão da pandemia do novo coronavírus (covid-19).

A votação para o encerramento da temporada aconteceu por videoconferência. As equipes aprovaram proposta apresentada pela entidade, que pedia fim da temporada, desde quando as disputas foram paralisadas.
Votaram pelo encerramento da competição as equipes de Campinas, Taubaté, Riberião Preto, Vôlei Itapetininga, Ponta Grossa Vôlei (PR), Maringá Vôlei (PR) e Sesc RJ, a Comissão de Atletas, representada pelo presidente Raphael Oliveira.
Votaram pela continuidade o Cruzeiro (MG), Minas (MG), América Vôlei (MG), Blumenau (SC) e Sesi-SP.
“O cenário no esporte brasileiro é preocupante neste momento de pandemia. Temos que continuar trabalhando juntos no sentido de continuidade da nossa modalidade. O melhor a ser feito agora é encerrar todas as atividades e cuidar da saúde dos nossos atletas e de todos os envolvidos na competição. Ficamos satisfeitos que a maioria tenha pensado desta forma”, disse o Superintendente de competições de quadra da CBV, Renato D’Avila.
A competição foi paralisada no dia 14 de março.