Réu em ação de improbidade, Aiacyda é intimado a depor na Justiça Federal

Processo que se arrasta há anos na Justiça Federal (2ª Vara de Guarulhos), a Ação Civil de Improbidade Administrativa, em que figura como réu o prefeito Antônio Aiacyda, já tem audiência agendada: será no dia 21 de agosto de 2019, às 16 horas.
Serão ouvidas testemunhas do réu e do Ministério Público Federal e o depoimento pessoal do prefeito, que foi alertado que em caso de não comparecimento, serão presumidos confessos os fatos contra ele alegados.
O caso – A compra de produtos para a merenda escolar na rede municipal, com recursos federais, teria sido feita, segundo a denúncia, com preços muito acima do valor de mercado. O caso teve início na Câmara de Vereadores, durante o primeiro mandato de Aiacyda. E foi o estopim da bomba que levou o Ministério Público a oferecer denúncia por improbidade administrativa.
Mairiporã ficou conhecida do dia para a noite, em todo o País, pelo que foi chamado de ‘escândalo da merenda’, através do programa CQC, da Rede Bandeirantes, que esteve na cidade para ouvir Aiacyda e outros envolvidos que integravam a equipe do prefeito.
O processo, de nº 5004837-71.2017.4.03.6119, corre em Guarulhos, pois os recursos eram da União e coube ao Ministério Público Federal instaurar a ação competente.