Prefeito e Secretaria Estadual discutem regularização fundiária e habitação

O prefeito Aladim (PSDB) esteve reunido com o secretário executivo da Secretaria Estadual da Habitação, Fernando Marangoni, e o assessor Paulo Alves, em São Paulo, na terça-feira (16), oportunidade em que fez reivindicações, com destaque para a regularização fundiária no município.

Segundo o chefe do Executivo, Mairiporã é uma das cidades com maior número de loteamentos irregulares (209) e 187 núcleos habitacionais (vilas invadidas) sem cadastro de IPTU e uma das alternativas é efetuar a regularização fundiária, com ajuda do governo do Estado. “Temos que dar atenção especial a essa questão, pois o crescimento desordenado na cidade é um problema recorrente e precisamos estancá-lo”, disse o prefeito.

Outra tema levado a discussão foi a construção de um novo conjunto habitacional, que o prefeito destacou como sendo de interesse social, e ainda aluguel social, para socorro a famílias desassistidas neste momento de pandemia.

Visita – O secretário acertou com o prefeito sua vinda a Mairiporã na próxima semana, quando pretende conhecer melhor a realidade do município e colher subsídios para atender às reivindicações apresentadas.

Na foto:

Secretário Fernando Marangoni, o assessor Paulo Alves e o prefeito Aladim, durante reunião em São Paulo

Crédito:

Divulgação