JESUS

JESUS

RECORD – 20h45

 

Segunda (17/12) – Jesus e os três apóstolos se deparam com um leão. Judas discute com Tomé. Os apóstolos dizem que as moedas acabaram. Jesus chama Pedro, João e Tiago Maior. Todos passam ao lado do leão, que não faz nenhum mal a eles. Asisa é detida pelo centurião romano por falsa denúncia. Maria Madalena estranha ao ver Judas com algumas moedas. Caifás desconfia da atitude de Temina. O pai do Lunático percebe que o filho fugiu. Judas pede para Maria Madalena não dizer nada a ninguém. Shabaka percebe que a hospedaria foi roubada. Mateus pede para o centurião livrar a esposa. Asisa agradece ao marido e diz amá-lo. Escondida, Temina escuta a conversa entre Caifás e Anás.

Terça (18/12) – Nemestrino desconfia de Dimas e Gestas. Shabaka estranha ao ver Barrabás com moedas. Os filhos de Adela se divertem com prostituas. Os apóstolos procuram pelo Lunático. Laila beija Jairo e eles estranham a presença do Lunático. Mateus alerta Asisa. O Satanás sussurra no ouvido do Lunático, que segue em direção ao mar. Maria Madalena fala com Maira sobre Judas. Susana procura Petronius e avisa que a hospedaria foi roubada, mas o centurião diz que não pode fazer nada. Zebedeu salva o Lunático antes que ele se afogue. Jesus segue com os três discípulos. Maria tenta acalmar o pai do Lunático, que reencontra o filho. Claudia conversa com as mulheres no palácio. Nicodemos fala sobre Jesus com Fílon. Edissa e Arimatéia apoiam Deborah na busca pelo filho. Jairo e Simão Fariseu exigem que o Lunático deixe a cidade.

 

Quarta (19/12) – Jairo e Simão Fariseu tentam expulsar o Lunático da cidade. Jesus retorna à Cafarnaum. Gabriela reencontra João. Zaqueu cobra os impostos da hospedaria de Shabaka. Sem dinheiro, Susana diz que dará um jeito. Petronius pede informações para Temina. Asisa se aborrece com o retorno de Jesus. Zelote avisa ao Messias sobre o Lunático. Susana pede para participar do torneio de lutas. Shabaka tenta impedi-la. Judite descobre que está grávida de Gestas. Petronius questiona a aproximação de Cassandra com Fíllon. Jesus condena a atitude de Simão Fariseu e Jairo. Shabaka também pede para participar do torneio. Barrabás pede para Dimas e Gestas sequestrarem a irmã de Petronius. Cassandra defende Fílon. Joana e Edissa falam sobre Jesus. O Messias expulsa o demônio do Lunático. Helena pensa em fugir para se encontrar com Judas Tadeu.

 

Quinta (20/12) – Os apóstolos escutam as palavras de Jesus. Maria Madalena fica sem graça com o galanteio de Judas Iscariotes. Claudia fica sentida ao ver o Homem Hidrópico. Pilatos elogia a beleza de Susana. Barrabás pede para Temina provar sua lealdade. Helena reclama da vida no palácio. Mateus ensina João a escrever e avisa que se tornou avô. Sara não consegue falar com Pedro sobre o pedido de casamento. Yoná encoraja Natanael. Iscariotes faz as pazes com Tomé. Shabaka reclama da teimosia de Susana. Diana vai até o calabouço e leva comida para o Hidrópico. Barrabás diz que protegerá Adela e pede para permanecer em sua casa. Sula cuida dos filhos. Judite tenta seduzir Caifás, que estranha o comportamento da esposa. O Hidrópico se abre com Diana, que fica penalizada. Mateus beija Asisa. Susana se explica para Lázaro.

 

Sexta (21/12) – Conforme orientação de Jesus, Pedro pesca peixe com uma moeda de prata em sua boca. Shabaka começa a lutar com Susana. Pilatos pede mais agressividade. Arimatéia comenta sobre a crueldade do governador romano. Goy oferece abrigo a uma mulher endemoniada. Jesus ora afastado. Pedro repreende André e diz que Jesus pediu segredo. A mulher endemoniada é possuída. Claudia avisa à Diana que não conseguiu convencer Pilatos. Helena fica assustada com a crueldade de seu pai. Shabaka vence Susana. O Hidrópico é obrigado a lutar. Diana avisa que fará algo. Goy consegue libertar a mulher endemoniada. Furioso, João questiona a atitude do rapaz.

Comentários