Câmara deve instalar CEI para investigar o prefeito sobre os semáforos

REQUERIMENTO que deverá ser protocolado na Câmara, até hoje, com a assinatura de 7 vereadores, segundo informações de bastidores, vai pedir a instalação de uma CEI (Comissão Especial de Inquérito), para que seja investigada a compra de equipamentos para controle do tráfego na região central da cidade (semáforos), que em menos de um ano deixou de funcionar.
A instalação das unidades ao longo da Avenida Tabelião Passarella e em duas ruas transversais piorou o fluxo de veículos ao longo da principal artéria da cidade e foi motivo de pesadas críticas da população.
Oficiosamente o valor de compra do equipamento teria sido superior a R$ 500 mil, e menos de um ano depois deixou de funcionar. Se por um lado o fluxo de veículos melhorou e os quase 1 quilômetro da avenida passaram a ser percorridos em menor tempo, por outro há que se responsabilizar o governo municipal pelo mau planejamento sobre a necessidade de semáforos e o dinheiro público gasto. E tudo indica que a CEI vai justamente investigar essas questões.
O documento deve ser apresentado na próxima sessão ordinária, marcada para terça-feira, 17. Como reza o Regimento Interno, ela deverá ser formada por cinco membros e o prazo para finalizar os trabalhos será definido na mesma sessão.
Divulgação – Uma vez pedida a instalação da CEI, a reportagem do Correio Juquery vai dar ampla divulgação (em todas as suas plataformas), os que votaram a favor de se investigar o prefefito, e os que não assinarem o requerimento.

Comentários