Prefeito determina retomada do prédio do Clube Reacender da Terceira Idade

CRIADO no início dos anos 2000, o Clube Reacender da Terceira Idade, um dos mais bem sucedidos e único a desenvolver atividades para os mais idosos, está prestes a fechar.
A denúncia foi feita pelo vereador Wilson Sorriso, na sessão da Câmara desta semana. Segundo o edil, o prefeito determinou que o imóvel que serve de sede para a entidade, cuja cessão se expira somente em 2016, deve desocupar o local no prazo de 30 dias.
Tomada de surpresa, a diretoria recorreu aos vereadores e a ‘quebra’ do contrato de cessão, segundo o parlamentar, vai ser levada ao Ministério Público.
“A desculpa do prefeito é que no local vai funcionar escola ou feira de artesanato e servir de sede para os ensaios da orquestra. Na verdade, a prefeitura tem locais de sobra para acomodar tudo o que precisar, pois dentre os muitos imóveis alugados, alguns, como a antiga academia de ginástica Ginastic Center, que está parcialmente ocupada, pois trata-se de um prédio de grandes dimensões, sem se falar no Clube de Campo, também alugado”, disse o vereador Sorriso. Se for obrigado a deixar a sede, o Clube Reacender vai ter que encerrar suas atividades, voltadas para o bem estar da terceira idade.

Comentários