Número de infratores apreendidos esta ano aumentou 87,5%

MAIRIPORàregistrou aumento de 87,5% no total de adolescentes apreendidos, e aparece na terceira colocação dentre as cidades da região, atrás apenas de Francisco Morato e Franco da Rocha.
Entre janeiro e junho, as forças de segurança da cidade apreenderam 15 menores envolvidos com o crime, sendo 11 em flagrante delito e 4 por mandado. Os números são da SSP (Secretaria de Estado da Segurança Pública).
No ano passado, nos mesmos seis meses, a cidade registrou 8 jovens apreendidos, sendo 7 em flagrante e 1 por mandado. Os números deste ano quase que dobraram em relação ao primeiro semestre de 2018.
Nas demais cidades da região Francisco Morato aparece com o maior número de registros, com 34 menores infratores apreendidos, 22 em flagrante e 12 por mandado. Na sequência vem Franco da Rocha (27 no total, sendo 26 em flagrante e 1 por mandado), Cajamar (14 no total, 10 em flagrante e 4 por mandado) e Caieiras, a com menor número de infratores, 6 no total, todos apreendidos em flagrante delito.
Cinco anos – Se computados os últimos cinco anos, também no período de seis meses, Mairiporã teve 105 menores infracionais apreendidos, 69 em flagrante e 36 por mandado. O número recorde de ocorrências foi registrado em 2016, com um total de 45 apreensões.

Comentários