Plantão de biometria cadastrou 90 pessoas

O CARTÓRIO Eleitoral de Mairiporã realizou mais um plantão no sábado, 13, para atender eleitores que ainda não fizeram o cadastramento biométrico. No total, 90 pessoas fizeram o registro das digitais. Um novo plantão acontecerá no dia 10 de agosto.
Em Mairiporã o comparecimento é pequeno, o eleitor pode ter problemas e muitos ficarem sem o cadastro através das digitais e impedidos de votar no ano que vem. O prazo final vai até 19 de dezembro, mas o ritmo observado desde o ano passado não indica que todos vão comparecer para obter o novo documento.
De acordo com os últimos dados obtidos pelo Correio, Mairiporã possui 61.207 eleitores. Destes, apenas 35.346 fizeram a biometria, que representa 57,35% do total.
A biometria é uma tecnologia que confere mais segurança à identificação do eleitor no momento da votação. Acoplado à urna eletrônica, o leitor biométrico confirma a identidade de cada pessoa por meio das impressões digitais, armazenadas em um banco de dados da Justiça Eleitoral e transferidas para as urnas eletrônicas.

Comentários