Delegação de Mairiporã se hospedou em hotel nos Jogos Regionais

A POPULAÇÃO de Mairiporã se viu surpreendida no início da semana com a informação veiculada nas redes sociais, de que a delegação de Mairiporã, que disputou os Jogos Regionais na cidade litorânea de São Sebastião, nas modalidades de Handebol, Ciclismo, Basquete, Karatê e Taekwondo, diferentemente de todas as outras participantes, declinou do alojamento em escolas municipais e estaduais, sem nenhum custo, para se instalar em um hotel.
Das 20 cidades que necessitaram de alojamento naquele município, apenas Mairiporã optou por ficar com seus atletas em um hotel cuja diária, segundo site do próprio hotel, é de R$ 175,00, certamente paga com o dinheiro do contribuinte.
Nem mesmo cidades infinitamente maiores que Mairiporã adotaram a essa postura. Das cidades da região, Franco da Rocha se alojou na escola municipal Iraydes L. V. do Rego, Caieiras na escola municipal Joana Alves dos Reis, e Guarulhos, na escola Prof. Walfrido Maciel Monteiro.
Modalidades – Das cinco modalidades escolhidas para representar Mairiporã, nenhuma tem tradição no município. Foram preteridas as modalidades tradicionais nessa disputa, como o voleibol (masculino e feminino), futebol de salão e futebol de campo.
Também não foram dadas explicações a respeito dessas ausências, mas pelo apoio que as três modalidades receberam da Prefeitura nos últimos anos não é difícil concluir que elas não existem.
Os Jogos se encerram neste sábado, 13, e fica a expectativa que a Prefeitura se digne a informar a população o quanto gastou e porque fez a opção por instalar sua delegação em um hotel.
De acordo com os primeiros resultados, Mairiporã está na 20ª colocação, com míseros 8 pontos, dentre 27 cidades.

Comentários