Mairiporã só vacinou 45% do público-alvo

A META estipulada pelo Ministério da Saúde, de imunizar 90% dos grupos prioritários contra a gripe, está longe de ser alcançada em Mairiporã. Segundo dados atualizados da Secretaria de Estado da Saúde, 45,57% (a metade) receberam a dose da vacina.
Desde o início da campanha, em 10 de abril, 11.593 pessoas foram vacinadas, de um total previsto de 25.442. Faltam 15 dias para o final da campanha. Segundo levantamento feito pela reportagem o ‘Dia D’ também não sensibilizou aqueles que precisam ser vacinados.
O grupo de Puérperas foi o que registrou maior percentual de vacinados, com 88,55%. Dois grupos considerados prioritários causam preocupação pela baixa procura pela imunização: 53,18% de idosos e 42,96% de crianças.
Nos últimos dois anos o percentual em Mairiporã ficou na média de 60% de vacinados, ou seja, 2/3 do exigido pelas autoridades de saúde do País. Este ano, pela movimentação observada até o momento, nada indica que essa média será superada, que pode resultar em casos de gripe HiN1, dentre outras enfermidades.

Comentários