Vendas podem ser 3% maiores no Dia das Mães

O DIA das Mães é a segunda melhor data para o comércio e a segunda mais lucrativa e aguardada pelos lojistas. A expectativa em Mairiporã é que as vendas cresçam em torno de 3% na comparação com a data no ano passado.
Esse percentual também foi estimado pela Federação das Câmaras Dirigentes Lojistas do Estado de São Paulo (FCDLESP), um pouco abaixo dos 5% projetados para a Capital paulista. Depois do Natal, é a data mais importante para o setor.
Presentes – De acordo com o levantamento da FCDLESP, 40% dos comerciantes acredita que o segmento de vestuário vai alavancar as vendas do setor, seguido de calçados (29%) e perfumes (22%). Sobre o valor do presente, os filhos deverão ser mais cautelosos, e o ticket médio ficará entre R$ 50,00 e R$ 100,00.
Desta vez os eletroeletrônicos não apareceram na pesquisa com a mesma força de anos anteriores. Sobre a forma de pagamento, 54% pretendem pagar à vista e 29% através do cartão de crédito.
Os comerciantes da região central da cidade, que conversaram com a reportagem, se mostraram mais confiantes e dizem que estão mais flexíveis na hora da venda e que os produtos estão diversificados, além dos preços para todos os bolsos.
Mas como em toda compra, pesquisar pode ser um fator de economia e equilíbrio nas finanças.

Comentários