Cartório Eleitoral faz plantão neste sábado para biometria

O PRAZO para eleitores que faltaram nas três últimas eleições (cada turno conta uma) justificar ausência terminou segunda-feira, 6. Segundo informações do Cartório Eleitoral de Mairiporã, apenas 20 pessoas compareceram dentro do prazo determinado pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) para regularizar o documento.
O total de ausentes na cidade era de 1.400 eleitores. O número pode ser modificado, pois não estão contabilizados aqueles que apresentaram a justificativa pela internet ou em cartórios de outras localidades. No entanto a expectativa é que mais de 90% desses títulos sejam cancelados.
Plantão – Um novo plantão acontece neste sábado, 11, no cartório de Mairiporã, com atendimento das 8h às 13 horas, mas somente para cadastramento biométrico. No ano que vem as eleições municipais vão exigir o reconhecimento digital de quem vai votar. Do total de 61.998 eleitores, pouco mais da metade já conta com a biometria no título, 31.522, ou seja, 50,84%.
A meta do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) é a identificação de todo o eleitorado brasileiro já a partir das Eleições Gerais de 2022.

Comentários