Candidatos a vagas no Conselho Tutelar já podem se inscrever

OS MEMBROS do Conselho Tutelar, que tomarão posse em janeiro de 2020, serão escolhidos este ano. Segundo edital da Prefeitura, publicado na Imprensa Oficial, a primeira e segunda fases (Rua Ipiranga, centro), compreendem as inscrições e entrega de documentos (até 8 de maio), que deverão ser feitas pessoalmente na Secretaria de Desenvolvimento Social, que fará a análise da documentação. A terceira etapa, obrigatória, é a participação em palestra, onde os candidatos conhecerão as diretrizes da ação conselheira.
A prova escrita é a etapa seguinte, no dia 30 de junho de 2019, das 9h às 13 horas, em local ainda a ser divulgado.
Eleição – A escolha de 5 conselheiros e 5 suplentes se dará entre os eleitores regularmente inscritos na cidade, e está prevista para acontecer no dia 6 de outubro, das 8h às 17 horas, que também não local definido que será comunicado posteriormente.
Até cinco candidatos poderão ser votados por pessoa, número que excedido anulará o voto. O comparecimento dos eleitores não é obrigatório.
Reeleição – O Senado aprovou na quarta-feira, 10, projeto de lei que permite a reeleição, por mais de uma vez dos membros do Conselho Tutelar. O projeto alterou o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), quer permitia a reeleição por apenas uma vez.
O texto seguiu para sanção do presidente da República.

Comentários