Mairiporã terá final de semana com chuva

O TEMPO instável, com pancadas de chuva, vai dominar o final de semana em Mairiporã e cidades vizinhas, com previsão de precipitação pluviométrica de até 13 milímetros somente hoje, e mais 10 milímetros amanhã. Temporais localizados podem causar alagamentos, e residentes em áreas de risco devem ter a atenção redobrada. A projeção é do Instituto Climatempo.
Para hoje as temperaturas devem ficar entre 19°C e 29°C, com sol entre muitas nuvens pela manhã e pancadas de chuva à tarde e à noite. A mesma previsão é feita para amanhã, com mínima de 19°C e máxima chegando aos 30°C.
A segunda-feira começa com tempo abafado durante o dia e chuva à noite, e ligeira oscilação nas temperaturas: mínima de 18°C e máxima de 27°C.
Quaisquer problemas causados pelas chuvas por toda a cidade devem ser imediatamente comunicados à Defesa Civil.
Outono – A estação do Outono, que se inicia no dia 20 de março, já começa a apresentar mudanças no clima da cidade. De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a intensidade das chuvas é determinada pela diferença entre temperatura e pressão. “Quanto maior a diferença entre temperatura e pressão, mais expressivo será o evento. “Se uma massa de ar muito fria encontra outra muito quente, um temporal acaba sendo mais forte”, explica o órgão.
Devido à mudança de estação, essas chuvas fortes ocorrem próximo ao dia 19 de março, conhecido popularmente como o dia da “Enchente de São José”, quando a probabilidade de precipitação é grande.
Sobre a nova estação, o outono será mais seco e com poucas chuvas e o volume de água deve ser mais ameno e temperaturas não tão altas, como o que aconteceu com o verão.

Comentários