Coluna do Correio

FRASE

“O diabo pode citar as Escrituras quando isso lhe convém.” (William Shakespeare, poeta e dramaturgo inglês).

 

INSISTÊNCIA

O prefeito reenviou à Câmara aquele projeto que pretender permutar áreas no centro da cidade. A que é de propriedade da Prefeitura, na avenida Tabelião Passarella, é ocupada por um posto de gasolina desde os tempos do Império. A que pertence ao posto, fica mais adiante, defronte a um depósito de gás. No ano passado os vereadores rejeitaram a permuta. Agora, volta o prefeito e ninguém sabe, como sempre naquilo que envolve o Executivo, em que condições isso tudo vai ser feito. Aos vereadores, prudentes em 2018, recomenda-se a mesma postura, até que o prefeito se disponha a explicar ao povo, de forma ampla, como pretende encaminhar o negócio e por quê?

JUSTIFICATIVAS

Muitas justificativas constam do projeto assinado pelo prefeito, e um dos trechos diz textualmente: “Considerando que a permuta será vantajosa para o município, o qual ficará com um imóvel mais novo e moderno, em troca de um imóvel antigo, sem regularização e contaminado”. Pergunta-se: Que vantagem terá o proprietário do imóvel novo, se ficará com um prédio antigo, contaminado e, pior, sem regularização? O prefeito poderia vir a público e explicar isso.

RECEIO

Prováveis candidatos a vereador em 2020 já acenderam o sinal amarelo, por conta do fim das coligações proporcionais no próximo pleito. A partir de então, os partidos só poderão lançar candidaturas avulsas, sem coligações com outras legendas.

MAPA

A medida pode impactar candidaturas de menor expressão ou os partidos nanicos. Na eleição de 2016, foram inúmeras as coligações proporcionais, porém apenas 4 elegeram vereadores.

FALTOSOS

Eleitores que deixaram de votar e não justificaram ausência nas urnas nas últimas 3 votações estão sendo convocados a regularizar a situação, sob pena de cancelamento do título. O prazo começou no dia 7 último e vai até 6 de maio. Pelo que se viu na primeira semana, de um total de 1.400 faltosos apenas 5 compareceram ao Cartório para regularizar a situação. Se a cada semana esse número for mantido, muitos vão ficar sem o título.

VOTO CONTRA

Quatro vereadores votaram contra o projeto que reajusta os vencimentos dos vereadores e presidente da Câmara: Doriedson Freitas, Éssio Minozzi, Wilson Sorriso e Pastor Cícero.

NAS REDES

O prefeito Aiacyda não pode reclamar de falta de propaganda nas redes sociais, assim como boa parte dos vereadores, que vivem a reboque das decisões do Palácio Tibiriçá. Mesmo que essas aparições, em facebook e instagram, sejam só para bordoadas no governo. Quem deve estar rindo da situação é o ex-prefeito Márcio Pampuri, que foi vítima da equipe de Aiacyda quando estava no poder, através dessas mesmas redes.

SECRETÁRIO

Vá lá que o pessoal da imprensa da Prefeitura seja lento. Mas está esperando o quê para tirar a foto e dar a informação correta sobre quem é o titular da pasta de Obras e Serviços. O filho do prefeito, que era o titular, renunciou há mais de quinze dias.

RETARDATÁRIA

Última Assembleia do País a empossar seus deputados, a Alesp inicia nova legislatura hoje, 15 de março. E mais uma vez Mairiporã não elegeu representantes, o que significa seguir de ‘pires na mão’ na hora de buscar recursos.

Comentários