Bélgica fecha o ano na liderança do Ranking Fifa

Pela primeira vez desde a criação do ranking Fifa, uma seleção que não conquistou a Copa do Mundo fecha o ano na liderança. Depois do terceiro lugar na Rússia, a Bélgica coroou um ano brilhante em todas as competições que disputou e reuniu a mais talentosa geração de jogadores da sua história.

Com 1.727 pontos, os belgas ficaram com a liderança, por apenas 1 ponto de diferença em relação à França, que foi a campeã na Copa da Rússia.

O Brasil, que de favorito passou a decepção, ocupa o terceiro posto, à frente Croácia (vice-campeã), com a Inglaterra fechando o “top 5” do futebol mundial. Seleções campeãs e de tradição no futebol ficaram fora até do top 10, casos da Argentina, na 11ª colocação, Alemanha na 15ª e Itália 18º.

Copa América – Com a divulgação, a Conmebol definiu os potes com os nomes das seleções que vão disputar a Copa América para o sorteio dois grupos, que será realizado no dia 24 de janeiro, no Rio de Janeiro.

O Uruguai ficou com o 7º lugar, a Colômbia com o 12º, o Chile com o 13º e o Peru com o 20º. Venezuela (31º), Paraguai (32º), Equador (57ª) e Bolívia (59º) completam a lista de sul-americanos. A próxima edição do ranking sairá no dia 7 de fevereiro.

Confira os dez primeiros do ranking: 1- Bélgica; 2- França; 3- Brasil; 4- Croácia; 5- Inglaterra; 6- Portugal; 7- Uruguai; 8- Suíça; 9- Espanha e 10- Dinamarca. (Da Redação)

Comentários