Eleição de 2020 em Mairiporã exigirá título de eleitor biométrico

A ESCOLHA de prefeito e vereadores nas eleições municipais de 2020 em Mairiporã será feita por biometria, ou seja, o eleitor será identificado pelas digitais na hora de votar. Segundo informações do Cartório local, o prazo final para o eleitor regularizar a situação do título é março de 2020, ou seja, seis meses antes do pleito.
O serviço de cadastramento, suspenso em maio deste ano devido a eleição presidencial, foi retomado em novembro último e os eleitores podem comparecer diretamente ao Cartório para efetuar a biometria.
Números já divulgados pelo jornal apontam que 44,22% dos inscritos no colégio eleitoral da cidade fizeram o cadastramento, ou seja, 27.102 mairiporanenses, de um total de 61.289 aptos a votar.
Segundo a chefe do Cartório, Célia Regina Fernandes Brito, o eleitor deve apresentar os seguintes documentos para requerer a biometria: o título de eleitor, um documento com foto e comprovante de endereço com até 3 meses de antecedência e em nome do eleitor, como conta de internet, telefone, água ou luz. Homens acima de 18 anos que vão tirar o primeiro título precisam apresentar o comprovante de quitação com o serviço militar.
O Cartório de Mairiporã atende de segunda a sexta no horário das 12h às 18 horas.

Comentários