Corinthians e Bragantino no mesmo grupo do Paulistão

DEFINIDOS os quatro grupos que vão disputar o Campeonato Paulista de 2019, que terá um total de 16 equipes, Corinthians e Bragantino estão novamente no mesmo grupo, a exemplo de 2018. Ambos disputaram vaga na semifinal no ano passado e o timão passou pelo saldo de gols. Os outros dois integrantes são Ferroviária (Araraquara) e Mirassol.

No Grupo A estão Santos, São Caetano, Red Bull e Ponte Preta; integram o Grupo B o Palmeiras, São Bento, Guarani e Novorizontino. Finalmente no Grupo D, São Paulo, Botafogo, Ituano e Oeste.

Durante o Conselho Técnico ficou decidido que a partir das quartas de final haverá o uso do VAR (árbitro de vídeo), cujos custos serão cobertos pela FPF.

Disputas – As equipes de um grupo não jogam entre si, apenas contra as equipes dos outros grupos em turno único. No total fazem 12 jogos que vão classificar os dois melhores de cada grupo, que se enfrentam nas quartas de final, em jogos de ida e volta no sistema mata mata. E assim será até a decisão.

Também ficou decidido que um clube não poderá mandar sua partida no estádio do adversário. A inscrição de atletas formados nas categorias de base dos clubes é livre. No total, podem ser inscritos 26 atletas na Lista A, e tem direito a uma Lista B para jogadores formados na base, sem limite de inscrição.

O Paulistão começa no dia 20 de janeiro e terá a grande final em 21 de abril.

Comentários