Comércio local adota horário especial de fim de ano a partir de segunda-feira

À EXEMPLO do que ocorreu nos últimos quatro anos, o comércio de Mairiporã adota, a partir de segunda-feira, 10, horário especial de funcionamento para atender aos consumidores que vão às compras de Natal.
A maioria normalmente funciona até às 18 horas, porém muitas já informaram que o expediente será estendido até ás 21 horas. Supermercados, por exemplo, devem fechar somente às 22 horas.
Início da quinzena que antecede a melhor data para vendas do comércio, é esperado para a segunda-feira, 10, um aumento na circulação de pessoas na região central da cidade, no distrito de Terra Preta e no comércio de bairros, que tem crescido muito nos últimos anos, em função principalmente do pagamento da primeira parcela do 13º salário.
Em levantamento feito pela reportagem junto a doze estabelecimentos comerciais de diferentes segmentos, foi possível traçar um perfil do comprador. A maioria deve comprar vestuários (62%), seguido de calçados (43%), perfumes/cosméticos (30%) e brinquedos (24%). A reportagem apurou também que 76% pretendem efetuar compras de eletroeletrônicos. Cada entrevistado podia dar mais de uma resposta. As compras em lojas físicas devem ser a opção de 66% dos consultados.
Segurança – Lojistas disseram à reportagem que esperam apoio incondicional da Polícia Militar durante todo este mês, quando o movimento no comércio, por conta do maior número de pessoas nas ruas, é bem maior, o que incentiva a presença de meliantes que praticavam furtos e roubos.

Comentários