Cartório Eleitoral retomou cadastramento biométrico

O CARTÓRIO Eleitoral de Mairiporã retomou o cadastramento biométrico dos eleitores, depois da paralisação em maio por conta das Eleições 2018. O TRE (Tribunal Regional Eleitoral) recomenda que o eleitor evite fila e possíveis transtornos que possam surgir a partir da obrigatoriedade no município, que provavelmente vai exigir o novo documento no pleito municipal de 2020.
O procedimento é simples. Envolve coleta das digitais, fotografia e atualização dos dados pessoais, tudo isso feito durante o processo da biometria. O objetivo é tornar mais seguro o processo de identificação de cada eleitor no momento do voto, já que as digitais de cada pessoa são únicas. Quem for efetuar o cadastramento biométrico deverá apresentar documento oficial de identificação, comprovante de residência em nome do eleitor com, no máximo, três meses, além do título eleitoral, caso possua.
O agendamento é exigido de quem for aos cartórios ou ao Poupatempo, mas em Mairiporã o cidadão pode ir direto ao Cartório e com isso evita perda de tempo e tudo caminha com maior rapidez.
Segundo informações do Cartório local, 27.102 eleitores, de um total de 61.289, já fizeram a biometria, ou seja, 44,22%. A expectativa é que durante todo o ano de 2019 o cadastramento esteja concluído.

Comentários