Comércio local espera 40% dos consumidores com a Black Friday

A NONA edição da Black Friday, que começa no dia 23 de novembro (sexta-feira) e se estende até o domingo, 25, deve consolidar o evento como uma das principais datas de vendas do comércio brasileiro. Levantamento da Confederação Nacional dos Dirigentes Lojistas (CNDL), 40% dos consumidores planejam fazer compras durante a promoção.
Segundo estimativa feita pela Busca Descontos, empresa que organiza o evento no Brasil, os mairiporanenses deverão gastar algo em torno de R$ 1 milhão em compras, levando-se em conta as lojas físicas e os sites. O número tem como base o histórico de edições anteriores e no tráfego do portal Black Friday.com.br.
Em Mairiporã os comerciantes estão confiantes com as vendas nas lojas físicas e já preparam descontos em vários produtos, principalmente os eletroeletrônicos.
Lojistas ouvidos pela reportagem se mostraram otimistas quanto às vendas, principalmente pelo resultado consolidado dos últimos três anos. Mas reconhecem que é preciso oferecer preços justos e atrativos e estar bem preparado para atender a demanda.
Da parte dos consumidores há um cuidado cada vez maior com a data e não se deixar enganar por propagandas enganosas. A maioria já chega com pesquisas de preços em mãos, e com isso evitar o que se convencionou chamar de ‘Black Fraude’.
No ano passado, em Mairiporã, 58% dos estabelecimentos que participaram da liquidação tiveram suas expectativas de negócios atendidas.

Comentários