Região elege um deputado pela primeira vez

EX-PREFEITO de Franco da Rocha, Mário Maurici de Lima Morais, ou simplesmente Maurici, é o primeiro deputado da região a se eleger. A partir de janeiro é deputado estadual para representar as cinco cidades: Franco da Rocha (seu domicílio eleitoral), Caieiras, Francisco Morato, Cajamar e Mairiporã.
Do total de votos obtidos, 74.254, conseguiu 32.448 na região e Mairiporã contribuiu com 1.350, graças ao trabalho feito em parceria com o ex-vereador Aladim, que tentou uma vaga na Câmara dos Deputados.
Foi o terceiro mais votado em Mairiporã, atrás do fenômeno Janaína Pachoal, que é recordista em votos no Brasil, com mais de 2 milhões, e de Sandra Santana, que teve apoio maciço da máquina administrativa de Mairiporã.
Maurici tem 57 anos, é jornalista e professor, filiou-se ao PT em 1981 e se elegeu vereador em 1988. Ao final do mandato se elegeu prefeito de Franco da Rocha e como não havia reeleição, aceitou convite para secretário de comunicação na Prefeitura de Santo André, durante o governo de Celso Daniel. Também foi presidente da Ceagesp em 2009.
Maurici é pai do atual prefeito de Franco da Rocha, Kiko Celeguim.

Comentários