Aladim e PR saem fortalecidos das eleições de domingo

O EX-VEREADOR Aladim e seu partido, o PR, foram os grandes vencedores das eleições em Mairiporã, ainda que o candidato não tenha conseguido se eleger. Todos sabiam ser difícil, mas garantiu excelente votação, quase 9 mil votos na cidade, o que lhe credencia a disputar a Prefeitura em 2020.
Outra votação surpreendente foi a da presidente do PR local, Lúcia Naf, que beirou os mil votos como candidata a deputada estadual, montante inimaginável para uma agremiação partidária que brigou sozinha, sem equipe, sem dinheiro para desenvolver a campanha, enfim, foi na base da vontade.
Somados os votos das redondezas, Aladim beirou os 12 mil votos. Ou seja, tem potencial para ir mais longe e na comparação com o esforço tucano para muitos candidatos, também tucanos, levou larga vantagem.
Aladim também foi aliado do governador Márcio França, que ficou em segundo na cidade e do candidato ao senado, Major Olímpio, que em número de votos só perdeu para o presidenciável Jair Bolsonaro. O agora senador passou dos 19 mil votos, enquanto Dória, candidato a governador, fez 15,5 mil.
Mudança – O cenário político de Mairiporã não ficou de fora das mudanças que a população deixou evidente. Velhos caciques vão ser aposentados e partidos sem identidade com os novos tempos, sucumbiram.
Para 2020, com favoritismo inicial de Aladim, candidatos novos devem aparecer e enterrar de vez o ranço da velha política da cidade.

Comentários