Estado vai assumir Hospital Anjo Gabriel e transformá-lo em AME

DECRETO assinado pelo governador Márcio França (nº 63.707), publicado no Diário Oficial do Estado no dia 15 de setembro último, cria em Mairiporã o Ambulatório Médico de Especialidades (AME), que vai ocupar o prédio do Hospital Anjo Gabriel, que se encontra fechado desde a sua inauguração, em 2016.
A unidade do AME local passará a fazer parte da Rede de Ambulatórios Médicos Especializados do Sistema Único de Saúde no Estado de São Paulo e vai realizar consultas, exames de apoio diagnóstico, cirurgias ambulatórias, além de agilizar a entrega de resultados e melhorar a qualidade dos serviços prestados a pacientes do SUS.
Caberá agora ao titular da pasta estadual, Marco Antônio Zago, adotar as ações necessárias para a implementação dos serviços que serão prestados, a começar pela cessão do prédio do Hospital Anjo Gabriel ao âmbito do Estado, além da documentação exigida para a finalização do processo. Ainda não há data para o início das atividades no AME Mairiporã.
Hospital – Construído com recursos do Estado (R$ 9 milhões) e finalizado em dezembro de 2016, as instalações nunca funcionaram e em determinado momento, na atual administração do município, serviu de depósito para a guarda de utensílios da Prefeitura.
O prefeito Antônio Aiacyda não quis colocar aquele próprio em funcionamento, que possui amplas e modernas instalações, sob a alegação de que o município não tem recursos para fazê-lo funcionar. Desde então o local se encontra fechado.
Ao decidir encampá-lo, o Governo do Estado vai não só utilizar aquelas instalações, como ofertar melhor atendimento na área da Saúde à população.

Comentários