Contratações temporárias para o fim de ano serão menores

MESMO com os tímidos sinais de recuperação econômica em Mairiporã, a expectativa é de que pelo menos 50 postos de trabalho sejam abertos no comércio para o próximo Natal, conforme levantamento feito pela reportagem junto a comerciantes. A maioria das vagas deverá ser preenchida no comércio.
No ano passado, em meio à crise, as oportunidades foram poucas e metade do pessoal contratado naquela oportunidade não foi efetivada. Segundo os lojistas, a chance de ficar em definitivo no emprego depende de quem se mostrar preparado, entender do produto e tiver um diferencial no atendimento. Com um comércio eletrônico cada vez mais robusto, atendimento diferenciado em lojas físicas é fundamental.
Para os que buscam uma oportunidade no mercado de trabalho a dica é se apressar. Alguns estabelecimentos comerciais já iniciam em outubro a triagem dos currículos para dar início às contratações no mês seguinte. Em muitas lojas no centro da cidade já é possível entregar os documentos e se candidatar a uma das oportunidades temporárias.

Comentários