Vereadores aprovam envio de relatório analítico da Prefeitura ao Legislativo

UM NOVO requerimento do vereador Wilson Sorriso (PSC), apresentado na sessão de terça-feira, 18, em que solicita do Executivo o envio do relatório analítico do último quadrimestre para esclarecimento das receitas e despesas nele contidos, foi aprovado pelos demais edis, exatamente um ano depois de ter sido negado. Em 2017, ainda sob efeito do noviciado da maioria, prevaleceu a decisão do prefeito em não fornecer o documento.
Desta vez, foi diferente. O relatório deverá ser enviado para que possa ser esmiuçado pelo parlamentar. O Relatório Analítico é um documento contábil em que se relaciona, relata e informa com todos os detalhes as despesas feitas pelo Poder Executivo. É diferente do relatório sintético, em que só aparecem os somatórios dos débitos e créditos de um determinado período, no caso, o último quadrimestre.
Segundo o vereador Wilson Sorriso, é preciso ir fundo na questão dos gastos públicos, constatar a realidade dos valores e saber se o dinheiro do contribuinte está sendo gasto de forma a atender os interesses da coletividade.
Notas – Em outros dois requerimentos, Sorriso solicita o envio de notas fiscais relativas a gastos com eventos no município, que segundo ele precisam ser fiscalizados, e cópias das certidões de habite-se expedidas pela Secretaria de Obras.

Comentários