Comércio se prepara para o final de ano e contratações temporárias

O COMÉRCIO é o segmento da economia de Mairiporã que mais demitiu nos primeiros sete meses do ano. O setor, no entanto, se mostra confiante que irá recuperar as perdas com as próximas três datas importantes para o consumidor: Dia das Crianças, Black Friday e o Natal, esta última a principal delas.
Alguns comerciantes, ouvidos pelo Correio, já começam a ensaiar contratações temporárias para reforçar suas equipes e dar o melhor atendimento aos clientes. A ordem é vender bem.
A sugestão de um dos comerciantes é que a Associação Comercial e Empresarial de Mairiporã (ACE), tenha participação efetiva e a busca por uma parceria com o Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) seria importante, pois o órgão colocaria sua estrutura à disposição das lojas no recebimento de currículos e na seleção dos profissionais. “Seria uma parceria interessante e que sem dúvida traria bons resultados e benefícios a quem contrata e quem consegue uma colocação”, ressaltou um lojista que comercializa roupas e sapatos.
Disse ainda que a parceria poderia selecionar os que já trabalharam no setor, o que aumentaria a chance de, num segundo momento, ser contratado em definitivo.
A Associação Comercial de São Paulo ainda não apresentou nenhuma estimativa sobre as vendas, mas acredita que vai haver um crescimento e que através de pesquisa, levantou que 85% dos comerciantes acreditam em um bom final de ano, que supere os resultados do ano passado, principalmente no Natal, a data mais importante para o setor.

Comentários