88 mil eleitores solicitaram voto em trânsito dentro do prazo

O TSE divulgou no último final de semana, o número de pessoas que solicitaram voto em trânsito para as eleições deste ano. Ao todo, 87.979 eleitores fizeram o requerimento junto à Justiça Eleitoral entre 17 julho a 23 de agosto.
São Paulo terá a maior movimentação desses eleitores. São 18 mil pessoas de todo o País que pediram para votar no Estado, número inferior a 2014, quando 25.504 eleitores fizeram o mesmo pedido. Além disso, mais de 16 mil eleitores paulistas votarão em municípios diferentes de onde estão inscritos, mas metade deles continuará a votar dentro do estado.
Além da movimentação de votos de eleitores dentro do País, 406 brasileiros inscritos no exterior também pediram voto em trânsito para votar no Brasil. Entre militares, 26 mil devem votar fora dos municípios de origem, a maioria em Minas Gerais, onde votarão mais de 5 mil.
O eleitor que solicitou voto em trânsito em São Paulo recebeu um protocolo do cartório eleitoral com o endereço do local de votação. Eleitores que tenham perdido o documento ou tenham recebido a informação, podem consultar a zona, seção e local no site do TSE.

Comentários