Caieiras no seleto grupo de cidades com 100 mil habitantes no Estado de São Paulo

CAIEIRAS e Itanhaém são os dois novos integrantes do restrito grupo de municípios paulistas que ultrapassaram a barreira dos 100 mil habitantes. Os números são do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), divulgados na semana passada, com as estimativas populacionais referentes a 1º de julho último.
Com isso, o estado paulista soma 80 cidades com mais de 100 mil habitantes. Mairiporã, que era aguardada nesse patamar, ficou com uma população de pouco mais de 98 mil pessoas. Em relação à estimativa divulgada em julho do ano passado, foram 10 alterações verificadas em relação a 2018.
Na região, Francisco Morato continua como a mais populosa, seguida por Franco da Rocha, Caieiras, Mairiporã e Cajamar. Agora são três os municípios vizinhos a Mairiporã com mais de 100 mil habitantes. Ainda assim, Mairiporã foi a que registrou maior taxa de crescimento, com 2,9% em um ano.
As cinco cidades juntas, possuem agora, 600.582 habitantes, ante 588.849 computados mesmo período do ano passado, crescimento de 1,99%.

Comentários