Cidade registra 1,8 furto/roubo por dia

Com base nos dados divulgados semana passada pela SSP (Secretaria da Segurança Pública) de São Paulo, relativos ao mês de junho, levantamento feito pela reportagem do Correio aponta que Mairiporã registrou no primeiro semestre deste ano 690 furtos e roubos (incluído os de veículos e cargas), média de 1,8 furto por dia.
Na comparação com o mesmo período de 2017, no entanto, houve queda de 4,7%. No ano passado foram 723 ocorrências.
Seguro – Em relação a roubos e furtos de veículos, embora na cidade tenha havido queda no número de ocorrências entre o ano passado e este, esse tipo de criminalidade tem interferido diretamente no aumento do seguro automotivo. Em média, no Estado de São Paulo, o serviço ficou até 30% mais caro. Nos últimos quatro anos o valor médio do seguro subiu mais de 65%.
Outro fator que contribui para seguros mais caros, especialmente em Mairiporã, tem relação com as estatísticas de trânsito, que nos últimos anos tem apontado tendência de alta. Só este ano, segundo a Secretaria da Segurança Pública, em seis meses, 2 pessoas perderam a vida na cidade, enquanto outras 33 sofreram lesões corporais. No primeiro semestre do ano passado foram 7 mortes no trânsito e 65 lesões corporais por acidente culposo de trânsito.

Comentários