Educação publica edital para concurso de agente de organização escolar

A SECRETARIA de Estado da Educação (SEE) publicou no Diário Oficial o edital referente ao concurso para provimento de 1.495 Agentes de Organização Escolar (AOE). Os que conseguirem a vaga serão distribuídos entre as 91 diretorias regionais de ensino da rede estadual paulista. O concurso terá validade de dois anos, contados a partir da data em que publicar a homologação no Diário Oficial do Estado (prorrogável uma vez por igual período, a critério da SEE). As inscrições poderão ser realizadas no site da CKM Serviços (www.ckmservicos.com.br), no link referente ao respectivo concurso, até às 16h do dia 10 de julho deste ano, quando serão encerradas.
A função de agente é atuar exclusivamente nas unidades de ensino da rede em atividades que envolvem a rotina da secretaria escolar, assim como no atendimento aos alunos e comunidade escolar em geral. A jornada de trabalho compreende 40 horas semanais e a remuneração mensal total é de R$ 1.142,64 (salário base + abono complementar).
Para concorrer, o candidato precisa ter idade mínima de 18 anos, nível médio completo e ser brasileiro nato, naturalizado ou, em caso de nacionalidade portuguesa, estar amparado pelo estatuto de igualdade.
A taxa de inscrição é de R$ 32,00 e pode ser paga por meio de boleto em qualquer agência bancária, sendo a inscrição confirmada somente após a efetivação do pagamento dentro do prazo estipulado.
Ao se inscrever, o candidato deverá obrigatoriamente optar por uma das 91 Diretorias de Ensino que integram a rede estadual paulista, e acompanhar o status de sua inscrição no link específico do concurso no site da CKM.

Comentários